INSTITUCIONAL

O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DA REGIÃO AMPLIADA NOROESTE DE MINAS GERAIS – CISREUNO  iniciou suas atividades em 31 de janeiro de 2015 e tem como objetivo a implantação do serviço a partir de maio de 2022.

Com sede administrativa, atualmente, e Superintendência Regional de Saúde, situada em Patos de Minas-MG.

O CISREUNO gerenciará o SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na região de Saúde Noroeste de Minas, abrangerá 33 (trinta e três) cidades, divididas em 4 (quatro) Microrregiões de Saúde: João Pinheiro, Patos de Minas, São Gotardo e Unaí, totalizando uma população de mais de 700.000 (setecentos mil) habitantes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa de saúde tripartite (Federal, Estadual e Municipal com base na Lei 11.107/05), que tem por finalidade oferecer o socorro à população em suas residências, locais de trabalho e vias públicas. Composto por uma equipe de condutores de ambulância, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.

O CISREUNO SAMU possuirá uma estrutura composta pela Sede Administrativa e Central Operativa de Regulação, que será localizada em Patos de Minas e 20 bases descentralizadas. Possuirá   30 (trinta) ambulâncias USB (Unidade de Suporte Básico) e 07 (sete)  ambulâncias USA (Unidade de Suporte Avançado- UTIs Móveis).

Missão

Prestar assistências pré e inter hospitalares de urgência e emergência com agilidade e excelência a toda a população da macro região de Saúde Noroeste Minas, contando com uma equipe de colaboradores altamente capacitada e comprometida em SALVAR VIDAS.

Visão

Ser um núcleo de excelência regional  em atendimentos pré e/ou inter hospitalares de urgência e emergência, atendendo às solicitações dos usuários de maneira eficiente, buscando a redução do tempo resposta nas ocorrências, o crescimento contínuo e o aprimoramento constante dos processos.

Valores

  • Respeito aos usuários do serviço de atendimentos pré e/ou inter hospitalares de urgência e emergência;
  • Agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes;
  • Ética e transparência na utilização dos recursos;
  • Motivação e capacitação dos colaboradores, através de treinamentos e educação continuada;
  • Igualdade no tratamento entre os colaboradores e os gestores dos municípios consorciados;
  • Responsabilidade social;