MAIO AMARELO: CORPO DE BOMBEIROS, SAMU E SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO REALIZA SIMULADO DE ACIDENTE. junho 01, 2023 - Publicado por: Wellington Carvalho

A campanha Maio Amarelo, que trata da prevenção de acidentes de trânsito, busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Pensando nisso, a Equipe do Corpo de Bombeiros, em conjunto com o SAMU e a Secretaria Municipal de Trânsito realizou um simulado, nessa última quarta-feira (31/05) na Rua Major Gote, em Patos de Minas.

A ação chamou a atenção daqueles que passavam pelo local e um grande público reuniu-se para assistir ao que estava sendo apresentado. No local, a cena simulava uma colisão entre dois veículos seguido de incêndio. Foi possível observar o trabalho em parceria das equipes do COBOM e SAMU que resgataram as vítimas e as encaminharam ao hospital. A intenção foi mobilizar e propagar conhecimento a sociedade mostrando o quanto devemos estar atentos e ter o máximo de cuidado no trânsito.

O simulado foi um sucesso, comovendo e conscientizando os populares, mostrando um ótimo desempenho e entrosamento entre as equipes, além de servir como um treinamento aos mesmos.